Bolsonaro edita decreto que permite a redução de salários, jornadas e suspensão de contratos

O presidente Jair Bolsonaro editou o decreto que prorroga o período concedido às empresas para suspender contratos de trabalho e reduzir salários e jornadas de trabalho, devido o momento de pandemia.

De acordo com o decreto, o período que as empresas terão para reduzir o salário e a jornada de trabalho dos funcionários passou de 90 para 120 dias. Já o período em que os contratos poderão ser suspensos passou de 60 para 120 dias.

A determinação também abrange o trabalhador que teve o contrato de trabalho intermitente formalizado até o primeiro dia de abril, data em que a Medida Provisória 936 foi editada e permitiu a redução de salário, de jornada e suspensão de contratos. Aqueles que se enquadram nessa condição adquirem o direito de receber o auxílio emergencial de R$ 600,00 por um quarto mês.

O decreto foi publicado nesta segunda-feira, 13, e está valendo desde então.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp