Bolsonaro recebe unção de apoiadores durante oração em MT

Bolsonaro recebe unção de apoiadores durante oração em MT

Durante uma visita à cidade de Diamantino, em Mato Grosso, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve o pé e o tornozelo direito ungidos por apoiadores. O episódio teria ocorrido na última terça-feira, 9, e um video circulou nas redes sociais, mostrando um dos apoiadores orando enquanto lavava o pé do ex-presidente com óleo.

Ajoelhado, o homem responsável pela “unção” fez uma oração, pedindo prosperidade para Bolsonaro e desfazendo qualquer mal que tenha colocado em seu tornozelo. Vários apoiadores ao redor do ex-presidente também participaram do momento, curvando-se e até mesmo ajoelhando-se para ungir e orar por ele.

Um dos apoiadores que aparece no vídeo é o empresário Reinaldo Moraes, conhecido como “Rei do Porco”, dono do frigorífico Suinobras.

Assista ao vídeo:

Bolsonaro em Goiânia

O governador Ronaldo Caiado (UB) recebeu, na ultima semana,  o ex-presidente Jair Bolsonaro em um evento do Partido Liberal (PL) em Goiânia, com a intenção de formar uma aliança entre as legendas de direita para as eleições presidenciais de 2026.

Caiado destacou a parceria com o governo Bolsonaro durante seu mandato e ressaltou a importância de alianças políticas. Bolsonaro reforçou a importância de estabelecer bases de apoio nos municípios e afirmou que é necessário plantar o bem na política para garantir bons quadros no futuro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Parlamentares de Taiwan protagonizam briga e fazem barricada durante sessão

Na sexta-feira, 20, uma discussão acirrada entre parlamentares de Taiwan tomou conta do parlamento. O principal partido de oposição, o Kuomintang (KMT), e seus aliados pressionaram por novos projetos de lei, incluindo propostas para aumentar o controle sobre a divulgação de informações orçamentárias de autoridades eleitas e mudanças no tribunal constitucional.

A situação ficou tensa quando legisladores do KMT tentaram bloquear a entrada do parlamento com cadeiras, enquanto os membros do Partido Progressista Democrático (DPP) tentavam acessar a Câmara. A troca de acusações e a confusão aumentaram, e objetos foram jogados no plenário.

O DPP argumentou que as mudanças no tribunal constitucional poderiam comprometer a integridade da Constituição de Taiwan, dificultando a capacidade dos juízes de contestar a legislação.

Do lado de fora do parlamento, milhares de manifestantes, contrários às propostas da oposição, se reuniram, preocupados com os impactos na democracia do país.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp