Durante uma visita à cidade de Diamantino, em Mato Grosso, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve o pé e o tornozelo direito ungidos por apoiadores. O episódio teria ocorrido na última terça-feira, 9, e um video circulou nas redes sociais, mostrando um dos apoiadores orando enquanto lavava o pé do ex-presidente com óleo.
Ajoelhado, o homem responsável pela “unção” fez uma oração, pedindo prosperidade para Bolsonaro e desfazendo qualquer mal que tenha colocado em seu tornozelo. Vários apoiadores ao redor do ex-presidente também participaram do momento, curvando-se e até mesmo ajoelhando-se para ungir e orar por ele.
Um dos apoiadores que aparece no vídeo é o empresário Reinaldo Moraes, conhecido como “Rei do Porco”, dono do frigorífico Suinobras.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Bolsonaro em Goiânia
O governador Ronaldo Caiado (UB) recebeu, na ultima semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro em um evento do Partido Liberal (PL) em Goiânia, com a intenção de formar uma aliança entre as legendas de direita para as eleições presidenciais de 2026.
Caiado destacou a parceria com o governo Bolsonaro durante seu mandato e ressaltou a importância de alianças políticas. Bolsonaro reforçou a importância de estabelecer bases de apoio nos municípios e afirmou que é necessário plantar o bem na política para garantir bons quadros no futuro.