Press "Enter" to skip to content

Bombeiro do DF é preso suspeito de balear mulher após discussão em bar

Última atualização 29/01/2024 | 11:14

Na noite deste domingo, 28, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu um bombeiro da corporação do Distrito Federal. Ele é suspeito de balear uma mulher na cabeça, após uma briga em um bar em Alto Paraíso de Goiás, no nordeste goiano. Motivo da briga continua sendo investigado pela polícia.

Câmeras de segurança do bar mostram o momento em que dois homens estavam no chão, próximo ao caixa, brigando. O militar se aproximou em tentativa de intervir, mas acabou caindo no chão e discutindo com um homem que estava próximo.

Duas mulheres tentaram conter os homens, mas se afastaram em seguida. O bombeiro tentou conversar com os clientes, que deixa o bar sem dar atenção para o militar.

Testemunhas informaram que, após os homens saírem do estabelecimento, o bombeiro os seguiu até o lado de fora. Neste momento, o suspeito pegou uma arma e atirou contra o carro onde estava um dos homens envolvidos na briga. Ele acerta uma mulher na cabeça e volta para dentro do bar.

Fuga

O bombeiro, então, pagou a conta no bar e fugiu do local. A Polícia Militar encontrou o suspeito na Avenida Ari Ribeiro Valadão Filho, a poucos metros de onde a briga ocorreu, após um patrulhamento.

A polícia conduziu, até a Delegacia da Polícia Civil, os envolvidos no caso e testemunhas. Os investigadores deram voz de prisão ao bombeiro, detido em flagrante por homicídio simples atentado.

O Diário do Estado (DE) entrou em contato com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal através do e-mail. Em nota, a corporação informou que os fatos estão sendo apurados e que, se confirmado a autoria, “a Corregedoria irá adotar as providencias internas que o caso requer.”

“Reiteramos ainda que o CBMDF não compactua com condutas delituosas de qualquer natureza e primamos pela conduta ilibada e exemplar da tropa, que são pautadas pelos regulamentos e pilares que norteiam a Corporação.”, informou.

Vítima baleada

A mulher foi internada em estado grave no Hospital Municipal Gumercindo Barbosa e, posteriormente, transferida para um hospital de Brasília. Não há atualizações sobre seu estado de saúde.

O bar informou, em nota, que está à disposição da Justiça para ajudar nas investigações e que todas as filmagens foram repassadas a polícia. O estabelecimento se solidarizou com a vítima e informou que irá reforçar medidas para seguranças para evitar novos incidentes.