Press "Enter" to skip to content

‘Boysober’: Comediante faz sucesso ao tirar “férias” dos homens

Última atualização 02/04/2024 | 15:53

BoySober é um movimento que tem se popularizado entre as mulheres. O movimento nada mais é do que tirar férias de relacionamentos com homens, desde o sexo casual até um namoro.

Em outubro de 2023, a comediante norte-americana Hope Woodard colocou sua vida sexual e afetiva em pausa. A comediante decidiu que, a partir dali, tiraria um ano sabático de relacionamentos e sexo com homens. Em entrevista à revista Marie Claire, Hope explica o motivo da decisão “Faço sexo desde os 13. Depois de tanto date, senti que precisava de uma purificação”.

Hope afirma que o que está vivendo não é um celibato. O termo, criado por ela, é uma mistura das palavras “garoto” (“boy”) e “sobriedade” (“sober”).

Woodard contou que o objetivo era que “boysober” fosse um termo abrangente, que significasse abster-se de relacionamentos românticos com pessoas de qualquer gênero, mas foi o afastamento da relação com homens que ganhou força.

‘‘Já conheci mulheres que, após relacionamentos desencontrados ou falta de parceria fixa, optaram por ficar um tempo afastadas das relações e focar mais em si, em seus sentimentos e em outras áreas da vida. O que constatei foi que todas elas ficaram muito bem nessa sobriedade, já que olharam mais para o seu íntimo e desejos’’, disse a comediante.

Sucesso

Com quase 500 mil seguidores no TikTok e no Instagram,a comediante, 27 anos, a americana conta que  a aceitação e identificação de sua história foram tão grandes que ela descreve a experiência em um show mensal de comédia e narração de histórias, chamado justamente de “Boysober”, com participação de outras artistas, no Brooklyn nos Estados Unidos(EUA)