BR-153 é parcialmente interditada após inicio de obras, em Aparecida de Goiânia

O motorista que trafega pela BR-153 precisa ficar atendo ao passar pelo KM 508, devido ao bloqueio parcial da pista, próximo a Pepsico Mabel. O desvio que começou deve durar cerca de 60 dias, está sendo realizado pela Avenida Odorico Neri e as ruas Manoel Cabral e Maria Conceição das Dores, na Vila Maria, segundo a segundo a Secretaria de Infraestrutura e Trânsito de Aparecida de Goiânia.

A intervenção realizada pela concessionária Triunfo Concebra (empresa responsável pela manutenção da rodovia), será para construir uma ponte no trecho onde a pista cedeu sobre o Córrego Santo Antônio.

Segundo o secretário executivo de Mobilidade e Trânsito de Aparecida (SMTA), Sérgio Carvalho, o motorista que vem no sentido Goiânia/Aparecida pela BR-153 terá o acesso da Avenida Odorico Neri como rota alternativa para veículos leves e pesados. Ainda de acordo com o secretário, o intervalo de cerca de 130 metros, paralelo a BR-153, será pavimentado para facilitar o desvio.

“O condutor vai passar pelo Eixo-Norte Sul 03 e na altura do Espaço Goiás vai entrar naquele contorno que dá acesso ao Anel Viário para depois entrar na BR de volta. A Rua Manoel Cabral será sinalizada no sentido único Aparecida/Goiânia, enquanto a Rua Maria Conceição das Dores será mão única no sentido Goiânia/Aparecida. Essas duas vias, próximo a empresa Rápido 900, vão colaborar com o desvio para veículos leves, evitando congestionamentos”, disse.

Desvios

Além do desvio na Vila Maria pelo Eixo Norte Sul 3, a prefeitura de Aparecida destaca ainda o Eixo Norte-Sul 1 como rota alternativa para quem trafega no sentido Aparecida/Goiânia. Os caminhos podem ser usados para facilitar o deslocamento, bem como evitar congestionamentos e situações adversas no trecho interditado, para que as obras sejam concluídas com mais rapidez.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos