SMTA realiza blitz educativa

A ação faz parte do cronograma da Semana Nacional do Trânsito

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA), realizou nesta terça-feira (21), na Avenida Geraldo Padeiro, no Jardim Olímpico, uma blitz educativa conscientizando condutores de que responsabilidade no trânsito salva vidas. A ação faz parte do cronograma da Semana Nacional do Trânsito, iniciado no último sábado (18) e segue até o próximo dia 25 de setembro.

Na ocasião, os condutores que passaram pelo local, receberam cartilhas com mensagens de incentivo ao trânsito seguro e que lembram da importância de seguir as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, foram entregues máscaras de proteção facial e mudas de árvores. As plantas foram concedidas através de parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida (Semma), coincidindo com o Dia da Árvore, celebrado hoje (21/09).

De acordo com o secretário executivo da SMTA, Sérgio Carvalho, o tema central deste ano é a reflexão sobre a visibilidade de pedestres, motociclistas e ciclistas: ver e ser visto.

 “o tema central da nossa campanha em 2021 traz alusão de que motociclistas a ciclistas precisam usar equipamentos que os torne mais visíveis. Além dele ver o veículo que se aproxima, ele precisa, sobretudo, ser visto”, afirma.

Blitz Educativa em Aparecida de Goiânia – Foto Claudivino Antunes

O gestor diz ainda que nessa época do ano, todo órgão de trânsito vinculado ao Denatran se mobiliza para esse tipo de evento, mas Aparecida se destaca por conseguir conciliar, além da conscientização do trânsito, uma consciência de cuidados com o meio ambiente.

Com uma frota aproximada de 350 mil veículos, segundo estima a SMTA, Aparecida terá novas blitzen e palestras da Semana Nacional de Trânsito sendo realizadas até 25 de setembro.

Tags: