Press "Enter" to skip to content

Brasil bate o Chile e fatura o Torneio Internacional de Futebol Feminino

Na decisão do Torneio Internacional de Futebol Feminino, o Brasil fechou a temporada com chave de ouro. Na Arena da Amazônia, a Seleção Brasileira derrotou o Chile por 2×0 e levantou a taça da competição amistosa. O resultado fez com que a amarelinha fechasse a campanha com três vitórias em três jogos, após triunfos diante de Índia e Venezuela. As venezuelanas, inclusive, superaram as indianas por 2×1 e ficaram com a terceira colocação.

Brasil x Chile em Manaus

O primeiro tempo foi de grande superioridade do Brasil. A equipe canarinho finalizou com relativo perigo pelo menos quatro vezes, estabelecendo números superiores em relação às adversárias. Ao contrário das duas primeiras partidas, a Seleção Brasileira não apresentou uma falha defensiva grave, adotando uma postura mais sólida no primeiro terço do campo. Porém, o ataque teimava em não funcionar, e assim os times foram para o intervalo zerados no placar.

Na segunda etapa, aos quatro minutos, uma jogada bem trabalhada desempatou o confronto. Tamires mandou um lançamento longo para frente e Ary Borges avançou em velocidade para alcançar. Ela mandou o passe na área, e a bola rolou até chegar em Kerolin, que não perdoou. Com o tento, a jogadora se isolou como artilheira do campeonato, com quatro gols no total. Na marca dos 38, a defensora chilena deu bobeira e Giovana bateu para superar a goleira e confirmar a vitória.

Mais um para a conta

A Seleção Brasileira conquistou o Torneio Internacional de Futebol Feminino pela oitava vez na história. As outras taças foram levantadas nos anos de 2009, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016. Em 2019, o Brasil encarou o Chile na final e perdeu nos pênaltis, dando a revanche na noite desta última quarta-feira (1º), em Manaus. Agora, a comissão técnica da amarelinha começa a planejar a temporada que vem. No mês de fevereiro, a equipe participará de mais um Torneio Internacional, desta vez a ser disputado na França contra adversárias europeias.