Última atualização 26/10/2021 | 13:09
No segundo amistoso do mês de outubro, o Brasil empatou em 2×2 com a Austrália no CommBank Stadium, em Sidney. As equipes já haviam se enfrentado na semana passada, quando as anfitriãs triunfaram por 3×1 no mesmo local. Desta vez, a equipe canarinho apresentou um poder de reação em teste pensando nas temporadas futuras.
As ações de Brasil x Austrália
A primeira investida ao ataque na partida foi do Brasil. Aos oito minutos, Antônia arriscou de longe e Williams agarrou firme. As donas da casa responderam no lance seguinte, com Foord obrigando a goleira Letícia Izidoro a fazer uma grande defesa com a perna. Aos 10, a insistência da Austrália culminou em bola na rede. Após bola mal afastada da defesa, Polkinghorne chutou de primeira por cima da arqueira brasileira, inaugurando o marcador. Apesar da desvantagem no placar, a Seleção Brasileira não se deu por entregue e quase empatou a peleja. Adriana arrematou da entrada da área e acertou a trave esquerda. Em jogada individual na marca dos 22 minutos, Kerolin finalizou e Williams evitou o gol brasileiro. O duelo ficou aberto, mas então veio o intervalo.
Na volta do segundo tempo, Fowler quase ampliou para a Austrália, mas a sua tentativa acertou o poste esquerdo, a exemplo do chute de Adriana na etapa anterior. Aos sete, não teve jeito. Em jogada bem trabalhada pelo ataque adversário, Sam Kerr invadiu a área e bateu no canto para fazer 2×0. Ainda assim, o Brasil permaneceu vivo. Aos 19, após cobrança de escanteio, Erika cabeceou no cantinho para diminuir. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Aos 25, as sul-americanas empataram. Tamires emendou um chute venenoso na área, que acabou acertando o travessão. No rebote, Debinha estava lá para conferir.
Depois disso, a rede não voltou a ser balançada e a partida terminou em 2×2. Na sequência do apito final, a delegação brasileira ainda agradeceu à torcida presente no CommBank Stadium.