Brasil Central e Cultura transmitem finais do Goianão

Equipe de esportes da TV Brasil Central no Goianão 2024 (da esquerda para a direita: Thaís Freitas, Rupert Nickerson, Daniel Santana, Danilo Dias e Jair Cardoso

Pela primeira vez na história, os dois jogos da final do Campeonato Goiano de Futebol 2024 serão transmitidas em rede nacional por uma TV aberta. A TV Brasil Central, além de exibir as partidas para todo o estado de Goiás, se juntará à TV Cultura que fará a transmissão esportiva para todo o território nacional. As duas finais serão realizadas nos dois próximos domingos, dias 31 de março e 7 de abril.

O presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Júnior, comemorou a decisão da TV Cultura de se juntar à transmissão dos jogos da final do Goianão. “É um orgulho para a TV Brasil Central mais uma vez comandar as transmissões do Campeonato Goiano. Parabéns aos técnicos e jornalistas que estão dando show”, afirmou.

Pelo segundo ano consecutivo, a TV Brasil Central é a emissora oficial do Goianão, por meio de parceria com a Federação Goiana de Futebol (FGF). Os jogos do torneio também podem ser acompanhados pela TV Alego, aplicativo Deputados Aqui e pelo canal do YouTube da TBC.

Parceria renovada

A transmissão das finais do Goianão marca também a reaproximação entre as TVs Brasil Central e Cultura, visando potencializar o intercâmbio de conteúdo audiovisual entre ambas. Além da transmissão do Campeonato Goiano de Futebol, uma atração voltada ao agronegócio deverá ser implantada nos próximos meses.

Segundo Reginaldo Júnior, a transmissão do Goianão a nível nacional é de grande relevância. “Ter um produto tão nobre para nós goianos, com transmissão da Cultura, é uma honra e prova do trabalho que está sendo desempenhado aqui na Brasil Central, no sentido de fortalecimento da produção local. Mas com diálogo franco e aberto com a TV Cultura, uma referência em matéria de qualidade”, frisou.

A parceria entre as TVs Brasil Central e Cultura foi iniciada em 1996 e seguirá em vigor até 2028. Cerca de 80% dos telespectadores goianos são cobertos atualmente pelo sinal da emissora. De acordo com Reginaldo Júnior, a meta é ampliar a cobertura para 90% nos próximos dois anos, e a implantação do sinal da TBC via satélite, em Banda Ku (TVRO), está sendo estudada pela equipe técnica da ABC.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Expresso da Vitória: Ely, Danilo e Jorge – 70 anos do trio que marcou história no Vasco”

Ely, Danilo e Jorge: 70 anos do fim do trio que marcou o “Expresso da Vitória” no Vasco; veja história

O trio formado por Ely, Danilo e Jorge é considerado uma das maiores linhas de meio-campo da história do futebol e atuou por mais de 200 partidas juntos pelo Vasco até 1954. O documentário que conta a história do “Expresso da Vitória” de 1948 resgata a memória desses jogadores icônicos que fizeram história no clube carioca.

Quando o torcedor vascaíno relembra as escalações vitoriosas do eterno “Expresso da Vitória”, os nomes de Ely, Danilo e Jorge são citados em todos os momentos de glória da década. Como unha e carne, essa trinca histórica do meio-campo do Vasco perfilou junta pelos campos de futebol com a cruz de malta de 1946 a 1954, participando de um dos períodos mais vitoriosos da história do clube.

A formação do trio teve início com a chegada de Jorge ao Vasco em 1943, seguido por Ely do Amparo em 1944 e Danilo Alvim em 1946. O entrosamento e a harmonia entre esses jogadores foram fundamentais para o sucesso do time durante os anos em que atuaram juntos, conquistando títulos e o coração dos torcedores.

Em 1947, o trio se destacou ainda mais ao sagrar-se campeão carioca invicto, sob o comando do técnico Flávio Costa. O apelido carinhoso de “Arroz, Feijão e Carne-Seca” dado pela torcida refletia a importância e a complementaridade dos três jogadores no meio-campo vascaíno.

Um dos maiores orgulhos da história vascaína foi a conquista do Campeonato Sul-Americano de 1948, tornando Ely, Danilo e Jorge os primeiros campeões continentais do mundo pelo clube. O título foi um marco na trajetória desses ídolos do futebol brasileiro.

Os números do trio impressionam: em 205 jogos juntos, Ely, Danilo e Jorge obtiveram um aproveitamento de 72,5%, conquistando pelo menos dez títulos no Vasco. O legado deixado por esses jogadores é eterno e continua sendo lembrado por gerações de torcedores do clube.

Assista tudo sobre o Vasco no site Globo Esporte, na Globo e no SporTV, e fique por dentro das últimas notícias e vídeos do time. Não perca a oportunidade de conhecer mais sobre a história do “Expresso da Vitória” e seus protagonistas. O legado desse trio lendário permanece vivo na memória de todos que amam o futebol e o Vasco da Gama.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp