Press "Enter" to skip to content

Brasil x Argentina é cancelado e CBF busca outro adversário

Última atualização 12/05/2022 | 00:17

O amistoso entre Brasil e Argentina foi cancelado. O comunicado foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante uma coletiva na manhã desta quarta-feira (11). A partida seria disputada no dia 11 de junho, na Austrália. Agora a seleção busca um novo adversário para a data-Fifa.

“Ontem (10), recebemos um comunicado da Pitch, a empresa que detém os direitos dos amistosos da seleção brasileira. Neste comunicado, dizia que o jogo contra a Argentina foi cancelado”, afirmou Juninho Paulista, coordenador da seleção brasileira.

Além disso, Juninho informou que recebeu um comunicado da Confederação Argentina (AFA) sobre o cancelamento do jogo. Insatisfeito com a decisão, o técnico Tite, não quis falar sobre o tema. Já Juninho lamentou o ocorrido.

“Não é o fato de jogar contra a Argentina ou não. É todo um planejamento. Temos que planejar antes, tem a logística de viagem. Isso não é de uma hora para outra. É prejudicial esse jogo ser cancelado. Em relação ao jogo de setembro, estamos ainda discutindo internamente e juntamente com a presidência”, explicou o coordenador da seleção brasileira.

Ao ser questionado sobre qual adversário gostaria de enfrentar, Tite disse que gostaria que fosse um europeu.

“Há o mundo ideal e o mundo real. A gente lutou para fazer o jogo contra o vice-campeão europeu. Vai ter Argentina x Itália e tentamos enfrentar a Inglaterra. Buscamos todas as alternativas. Gostaríamos que fosse um europeu. Inglaterra, Bélgica, Holanda, Alemanha, Espanha. Não dá. Procuramos a melhor opção possível para fazermos o enfrentamento”, disse Tite na coletiva.

Os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, respectivamente em Seul e Tóquio, estão mantidos nos dias 2 e 6 de junho. Ambos valem como preparação para a Copa do Mundo no Qatar. Mas a CBF busca um terceiro adversário.

“Sabendo desta notícia, comecei a conversa com eles [da Pitch] para procurarmos mais um adversário. Entendemos ser importante jogar um terceiro jogo nesta data-Fifa. As conversas estão no início. Provavelmente enfrentaremos uma equipe africana e nossa sugestão é jogar na Europa. A partir do momento que as conversas forem aprofundadas, vamos comunicar”, diz Juninho Paulista.