Press "Enter" to skip to content

Brasil goleia a Venezuela pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino

A Seleção Brasileira venceu mais uma pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino de 2021. Na Arena da Amazônia, o Brasil aplicou 4×1 na Venezuela, de virada, e ganhou pela segunda vez consecutiva na competição amistosa. O terceiro e último embate está marcado para a próxima quarta-feira (1º), a partir das 21h, novamente na cidade de Manaus.

Ação e reação na Arena da Amazônia

Apesar de ser franco favorito a vencer a partida, o Brasil saiu perdendo. Com dois minutos no relógio, a defesa canarinho errou e a bola sobrou para Villamizar. A jogadora finalizou e a goleira Lorena fez grande intervenção. No rebote, porém, a venezuelana completou de cabeça para marcar o primeiro gol da noite. O Brasil empatou aos 19, também de cabeça; após cobrança de escanteio, Kerolin testou com firmeza para igualar as ações. Continuando no primeiro tempo, veio o gol da virada novamente em um cabeceio. Depois de cobrança de falta aos 24, Gabi Nunes estufou as redes para colocar a amarelinha na frente.

Na marca dos 39, o ataque brasileiro fez jogada bem trabalhada e Kerolin bateu de primeira para marcar um belo gol em solo amazonense. Para fechar o dia, aos 45, a defesa da Venezuela recuou mal e Debinha aproveitou para tocar por cima da goleira adversária. No segundo tempo, os dois times atacaram, mas o marcador não voltou a se alterar. Para conferir os melhores momentos, é só acessar este link.

Torneio Internacional de Futebol Feminino

Apesar do nome soar oficial, o Torneio Internacional de Futebol Feminino é um quadrangular de caráter amistoso. Na primeira rodada, o Brasil ganhou da Índia por 6×1 na despedida de Formiga. Agora, venceu a Venezuela por 4×1. O compromisso final será diante do Chile. O duelo decidirá qual seleção ficará com o título do campeonato, considerando que as chilenas também venceram as suas duas partidas realizadas.