Press "Enter" to skip to content

Brasil vence China na Liga das Nações

A Seleção Brasileira de vôlei vence a China pela terceira etapa da competição

O técnico Renan Dal Zoto havia deixado a capital goiana com três vitórias sobre o Japão, Coreia e Estados Unidos, e afirmou que o ideal seria sair da Rússia com o máximo de pontos. Para cumprir com o que disse, o técnico foi lá e fez, derrubou a China com 3 sets a 0 (parciais 25/20, 25/19 e 27/25 ).

No ranque, o Brasil divide a liderança com a Polônia. Ambas tem nove vitórias, mas os poloneses possui mais saldo de sets, porque perderam uma a menos que os brasileiros. Para a equipe brasileira a China não era uma disputa temível.

A Seleção venceu a Rússia com 3 a 1 e o Irã com 3 a 2, os chineses, tinha até então, dois triunfos em todo o campeonato. Na Liga das Nações o Brasil realizou dois amistosos contra os chineses e venceu os dois confrontos. Wallace é um dos jogadores destaque da Seleção.

O atleta marcou 21 pontos para o Brasil. No terceiro set o oposto deu lugar a Alan, que participou pela primeira vez na Liga das Nações.

Brasil x China

Durante o jogo as duas equipes marcaram pontos no contra ataque. William desenvolveu a estratégia da marcação pelas pontas, com Douglas e Wallace. Isac marcou o ataque e deixou o Brasil na frente com, 8/6. A China se movimentou no contra ataque e encostou o placar, 12 a 11.

Como um bom defensor, Thales, o Brasil conseguiu abrir quatro pontos e chegou à segunda parada técnica, 16 a 12. Só foi necessário um erro de jogada pelo meio da China para o técnico Raul Lozano parar o jogo, quando o Brasil abriu seis pontos, 22 a 16. A Seleção encerrou o primeiro set em 25 a 20. No total foram 16 pontos de ataque, um de bloqueio, e nove de erro dos chineses.