Press "Enter" to skip to content

Brasileira denuncia xenofobia em reality show de Portugal

Última atualização 13/03/2024 | 10:52

A influenciadora digital brasileira Dani Salles não ficou em silêncio diante do preconceito que enfrentou durante o reality show “Era uma vez na Quinta”. A polêmica surgiu durante uma dinâmica em que os participantes deveriam montar uma peça teatral, e Dani foi ironicamente escalada para o papel de “empregada brasileira muda” pelos colegas.

Manuela, responsável pela formação do elenco, justificou a escolha, alegando que, na época retratada na peça, não havia famílias brasileiras em Portugal. Pedro, outro concorrente, corroborou a decisão, afirmando não sentir carinho por Dani e relegando-a a um papel secundário.

A influenciadora confrontou a situação, questionando a distribuição de personagens antes da reunião de todos os participantes e ressaltando a necessidade de ser incluída igualmente. Ao ser confrontada, Manuela e Pedro foram levados a uma conversa com Dani e a apresentadora do programa.

Desculpas

Pedro se desculpou pela atitude fria em relação a Dani, mas negou qualquer xenofobia. Dani Salles refutou a justificativa, destacando a gravidade do ocorrido e enfatizando que não se tratava de uma simples brincadeira.

Nas redes sociais, a influenciadora recebeu amplo apoio de brasileiros e portugueses, que repudiaram o comportamento dos participantes. Muitos cobraram um posicionamento da emissora SIC e exigiram a expulsão dos envolvidos, denunciando a conivência da emissora com a xenofobia.

A situação gerou indignação online, com internautas destacando a necessidade de combater o preconceito e a xenofobia. Residente em Cascais, a influenciadora, conhecida por seu bordão “Oi, Cascais”, ganhou destaque em Portugal em 2021 pela comparação irreverente dos sotaques brasileiro e português.

Veja o vídeo com a cena do programa: https://www.instagram.com/p/C4NuAEbMqR5/