Press "Enter" to skip to content

Brasileiro sobe em telhado de aeroporto após ser impedido de entrar em Portugal

Última atualização 30/01/2024 | 15:31

Segundo a imprensa portuguesa um brasileiro, de cerca de 30 anos, subiu no telhado do aeroporto de Lisboa na última segunda-feira,29, após ter sido impedido de entrar em Portugal. O motivo pelo qual ele foi impedido de entrar no país não foi divulgado pelas autoridades.

A polícia foi chamada para atender a ocorrência na Alameda das Comunidades Portuguesas, onde fica o Aeroporto Humberto Delgado, por volta das 10h40 daquele dia. Após horas fugindo, o homem se entregou aos agentes.

 De acordo com a rede de televisão RTP A TAP, companhia aérea que levou o brasileiro até Portugal, dava início aos trâmites para a viagem de retorno do homem, que seria deportado para Belo Horizonte. Ele teria fugido para escapar da Polícia Judiciária. E, então, acessou o telhado, sem camisa, após forçar uma placa do teto.

Nas imagens é possível ver uma equipe de policiais e psicólogos tentando convencer o homem a descer do telhado. Uma espécie de colchão chegou a ser inflado para o caso de ele pular da estrutura. A situação não afetou os voos, apenas o trânsito de quem acessava o aeroporto. De acordo com a imprensa de Portugal, o homem foi retirado do telhado, após pouco mais de sete horas de negociação. Em seguida, foi levado a um hospital para avaliação.

 ASSISTA AO VÍDEO: