Press "Enter" to skip to content

Bulls batem Thunder, se recuperam na NBA e voltam a encostar na liderança

O Chicago Bulls se aproximou novamente da liderança da Conferência Leste da NBA. Após derrota para o lanterna Orlando Magic, a franquia se reabilitou diante do Oklahoma City Thunder e está na vice-liderança, atrás apenas do Miami Heat. Nos outros jogos da rodada de segunda-feira (24), os Suns aumentaram ainda mais a vantagem na ponta do Oeste; Cavaliers e Pelicans conquistaram vitórias importantes.

Bulls, Suns, Cavaliers e Pelicans sorrindo na NBA

Os Bulls precisavam de uma resposta rápida na NBA. Tal reafirmação foi mais acirrada do que o esperado, mas ainda assim veio. Fora de casa, Chicago aplicou 111×110 com direito a duplo-duplo de Nikola Vucevic (26 pontos e 15 rebotes). Com o resultado, o time pulou para a vice-liderança do Leste, ficando a apenas uma vitória de diferença em relação ao Heat. Já o Thunder está na última posição da Conferência Oeste. E por falar na parte de baixo da tabela, o antepenúltimo colocado do Leste, o Indiana Pacers, perdeu para o New Orleans Pelicans por 117×113. A equipe vencedora segue buscando entrar na zona de play-ins.

Continuando a rodada, o Cleveland Cavaliers superou o New York Knicks por 95×93, igualando a quantidade de vitórias dos Bulls e dos Nets. Porém, o time possui também duas derrotas a mais, instalando-se em quinto lugar no Leste. Os Knicks estão buscando uma vaga nos play-ins na mesma conferência. Por fim, o último confronto terminou com triunfo do Phoenix Suns sobre o Utah Jazz por 115×109. A franquia do Arizona chegou à sexta vitória consecutiva, isolando-se cada vez mais na ponta do Oeste. Vale ressaltar que o Jazz não é um mero adversário, mas sim o quarto colocado da mesma conferência. Para conferir a classificação completa, é só acessar este link.

A NBA tem sequência na noite desta terça-feira (25). No total, nove jogos agitam a rodada, incluindo duelos interessante entre Nets e Lakers e entre Mavericks e Warriors.