Press "Enter" to skip to content

Cabo se rompe, ponte cai e seis pessoas estão desaparecidas entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Última atualização 20/02/2023 | 14:56

Uma ponte caiu com cerca de 50 pessoas e seis estão desaparecidas desde a madrugada desta segunda, 20. A estrutura sobre um rio entre Passo de Torres, em Santa Catarina, e Torres, no Rio Grande do Sul, tinha limite máximo para travessia de apenas 20 pedestres e ciclistas. Bombeiros estão fazendo buscas na região.

 

De acordo com relatos, um grupo de cerca de 100 foliões retornavam das comemorações de carnaval no lado catarinense, quando um cabo do lado direito da ponte pênsil se rompeu. Outras versões sugerem que eram 50. Ainda não há confirmação se todos os desaparecidos estavam na ponte, mas nenhum deles voltou para casa até o início da tarde de hoje.

 

“O CBM-SC [Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina] pede para que as pessoas que tiverem familiares desaparecidos e que possivelmente estariam no local, busquem as forças de segurança informando o desaparecimento. Assim as buscas por vítimas serão feitas de forma mais concreta”, detalhou a corporação.

 

Os bombeiros afirmam que grande parte das vítimas que caiu com a ponte conseguiu nadar e salvar. Os feridos resgatados foram levados para hospitais na região.