Press "Enter" to skip to content

Cadastro para entrega de 700 escrituras gratuitas começa a partir de hoje, em Senador Canedo

Última atualização 28/01/2022 | 20:16

O cadastro para a entrega gratuita de 700 escrituras nos bairros Vila São João e Jardim das Oliveiras, em Senador Canedo, começou nesta sexta-feira (28). Para se cadastrar e garantir o benefício promovido pela Agencia Goiana de Habitação (AGEHAB), a população precisará da identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de endereço, comprovante de renda e termo de assentamento ou posse.

Segundo o presidente da AGEHAB, Pedro Sales, as famílias destes setores possuem apenas uma espécie de contrato de gaveta como garantia do imóvel. Entretanto, com a regulamentação, os moradores terão a escritura da residência em mãos. Ao todo, 480 famílias do Jardim das Oliveiras e 218 famílias na Vila São João serão beneficiadas com o projeto.

“Apoiar as famílias no pagamento do aluguel, conceder moradia digna a custo zero ou com uma parcela mais baixa que caiba no orçamento da família, ou ainda dar segurança jurídica para o morador com a entrega gratuita da escritura. Tudo isso ajuda cada família a conquistar mais dignidade, autonomia financeira e a melhorar de vida. Esse é o objetivo do programa, garantir moradia digna para o maior número possível de goianos”, afirmou.

Visita

Os moradores precisam ficar atentos, já que as residências serão visitadas por profissionais credenciados para que seja realizado um questionário sobre o perfil socioeconômico da família. Todos os colaboradores estarão com crachás e um colete verde, como forma de identificação. Em caso de dúvidas sobre o funcionário do cadastro, o morador pode entrar em contato com a AGEHAB pelo fone: (62) 3096-5050.

Regularização

De acordo com a coordenadora de regularização fundiária de Senador Canedo, Taynara de Linos, além da regulamentação realizada pelo governo do estado, por meio da AGEHAB, o município também tem trabalhado para regularizar outros setores por conta própria como o Residencial Dona Lindú.

“Senador Canedo também pretende continuar a regulamentação em outros bairros da cidade. Esse benefício é de extrema importância para essas famílias. Ter a escritura do imóvel em mãos é uma segurança bem maior”, concluiu.