O cantor Caetano Veloso e a esposa Paula Lavigne estão sendo processados pela ex-governanta. A funcionária está solicitando aproximadamente R$ 2,6 milhões em indenizações em dois processos trabalhistas no Rio de Janeiro, após ser demitida por justa causa.
Conforme informado pela colunista da Veja São Paulo, a ex-governanta solicitou um valor que engloba indenizações por adicional noturno, acúmulo de função, horas extras e incorporação de remuneração, dentre outros. Edna Paula da Fonseca Santos dedicou 22 anos de trabalho na residência do casal.
Segundo a defesa da mulher, ela foi acusada por Paula de furtar dólares. Os advogados de Edna também alegam que a então empregadora “iniciou uma investigação privada” após o desaparecimento do valor, confiscando o celular de Edna e solicitando que ela entregasse o extrato bancário dos últimos sete anos.
No início do mês, Edna foi demitida após ser acusada de furtar garrafas de bebidas alcoólicas, se hospedar clandestinamente em uma casa na Bahia e utilizar um veículo da empresa do músico para fins pessoais.
A defesa da ex-funcionária afirmou, em nota, que “Edna é, na verdade, vítima de Paula Lavigne. Durante os 22 anos em que trabalhou na residência do casal, Edna foi submetida a um padrão sistemático de abusos psicológicos e morais, fatos que ainda serão levados ao conhecimento do Judiciário Trabalhista em momento oportuno.”