Caiado é o governador com a maior aprovação do Brasil, mostra Brasmarket

Pesquisa realizada pelo Instituto Brasmarket aponta o governador Ronaldo Caiado com a maior aprovação do Brasil. De acordo com o levantamento, 83,9% dos entrevistados responderam que aprovam a gestão de Caiado, enquanto 9% desaprovam e 7,1% não souberam ou não responderam. Para o levantamento foram entrevistados 13,7 mil eleitores de 25 estados e do Distrito Federal. A pesquisa foi divulgada pelo site O Antagonista nesta quinta-feira (4/7).

A lista de governadores com maior índice de aprovação segue com Wanderlei Barbosa (TO), com 76,2%; Ratinho Jr. (PR), com 75,7%; Mauro Mendes (MT), com 74,5%; e Tarcísio de Freitas (SP), com 68,7%.

O Instituto Brasmarket também avaliou a aprovação dos governadores em relação a cinco áreas prioritárias: Segurança Pública, Saúde, Infraestrutura, Educação e Assistência Social. Caiado, novamente, é o melhor avaliado nas áreas de segurança e saúde, recebendo avaliação de ótimo e bom de 65,2% e 51,6% dos entrevistados, respectivamente.

O equilíbrio fiscal e o desenvolvimento econômico promovidos pela gestão do governo de Goiás nos últimos cinco anos possibilitou tal aprovação. Com foco nas necessidades do cidadão, Goiás conseguiu avançar na redução da pobreza e alcançou avanços históricos em áreas essenciais como segurança pública, educação e saúde.

Pesquisas

Os resultados obtidos pelo Instituto Brasmarket confirmam o levantamento divulgado em abril pela Genial/Quest, que também aponta a liderança de Caiado no cenário nacional. Entre os entrevistados, 86% aprovaram a gestão do governador goiano, com reprovação de apenas 12%.

A Genial/Quest também mostrou áreas de destaque da gestão do governador de Goiás. A segurança pública teve aprovação de 69%, seguida da educação, com 67% de menções positivas, e do indicador de geração de emprego e renda, com 62%.

Em sondagem da AtlasIntel, divulgada em janeiro, Caiado apareceu com 72% de avaliação positiva. Entre a faixa etária de 35 a 44 anos, a aprovação do governador chegou a 81%, sendo ainda a melhor avaliação entre as mulheres (75,7%).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Adolescente é ferida por bala perdida durante réveillon em Copacabana

Uma adolescente de 14 anos foi ferida por uma bala perdida na madrugada do dia 1º de janeiro, enquanto estava na faixa de areia da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante a celebração de Ano Novo. O tiro atingiu o braço direito da jovem, que foi imediatamente levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, na região central da cidade, conforme informações da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

O pai da vítima, Ayron Lacerda, relatou a dificuldade de acessar a área para buscar ajuda. Ele contou que precisou carregar a filha até o socorro, devido à aglomeração e obstáculos no local. “Minha filha tomou um tiro no braço, cara, na praia em Copacabana. Eu tive que carregá-la no braço, pular a barreira, sorte que veio um bombeiro e me ajudou”, desabafou ele em um vídeo nas redes sociais.

O caso foi registrado pela 4ª DP (Presidente Vargas) e será investigado pela 12ª DP (Copacabana), que está realizando diligências para esclarecer as circunstâncias do incidente. A adolescente segue em atendimento médico, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp