Caiado nomeia secretário de comunicação aliado de Daniel Vilela

Gean Carvalho, tio de Daniel Vilela, ocupou a pasta e é o novo secretário de comunicação

Após exonerar na noite da última segunda-feira (24) o jornalista Tony Carlo Bezerra Coelho do cargo de secretário estadual de Comunicação, o Governador Ronaldo Caiado (DEM) nomeou nesta segunda (31), o tio de Daniel Vilela (MDB), Gean Carvalho, para ocupar a vaga deixada por Tony.

Segundo informações, Tony foi demitido após atritos com a primeira-dama, Gracinha Caiado e com a secretária estadual da Economia, Cristiane Schmidt. Entretanto, como Tony é um homem de confiança de Caiado, na sexta-feira (28), ele já foi nomeado para assumir o cargo de assessor executivo da governadoria.

O nome do jornalista Gean Carvalho, foi uma sugestão feita por Daniel Vilela, que o indicou para Caiado após a demissão de Tony. O presidente estadual do MDB, articulou nos bastidores para emplacar o antigo aliado como secretário de comunicação na Secretaria de Comunicação do Governo de Goiás.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp