Caiado recebe Gusttavo Lima e discute retomada de shows em Goiânia

Show em Goiânia

Gusttavo Lima realizará um show para 15 mil pessoas em Goiânia no próximo dia 23. O evento é considerado um teste, tanto por profissionais do mercado de eventos quanto por órgãos da saúde, e busca avaliar a redução do contágio da Covid-19 na capital.

Na tarde desta quarta-feira (13), o cantor se reuniu com o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, para discutir sobre o evento. Em seu Instagram, Caiado disse que, graças ao avanço da vacinação, finalmente está sendo possível discutir a retomada dos grandes shows.

Na publicação, o governador ainda destacou as campanhas de arrecadação e doção de alimentos feitas por Gusttavo Lima e outros diversos cantores.

“ Chegou a hora de retribuir quem fez tanto por nossa gente com arrecadação e doação de alimentos quando mais precisamos. Com diálogo e responsabilidade vamos encontrar um norte para levar entretenimento para os goianos, sem deixar de lado os protocolos de biossegurança e o respeito pela vida.”, finalizou

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos