Uma reunião entre o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e os presidentes e representantes dos clubes de times goianos firmou os últimos detalhes para o retorno das partidas de futebol. No encontro, Caiado ressaltou a necessidade de controle rígido e o respeito aos protocolos de segurança para evitar contaminação entre os atletas e os profissionais envolvidos na realização dos jogos.
Segundo o governador, os times goianos terão apoio do Estado, mas é importante não permitir que a contaminação aumente nesse período. “A voz de vocês é muito importante para este momento. Vamos seguir um protocolo que é compatível com o momento e vamos dar um bom exemplo para o Brasil na abertura dos jogos”, complementou.
Caiado frisou, inclusive, que os atletas têm um papel fundamental na batalha contra o coronavírus. “Queremos o apoio de vocês para conscientizar de que a abertura não é em tempo normal. Teremos os jogos e treinos sem plateia, de portões fechados”, afirmou o governador.
A autorização para retomada de jogos e treinos foi dada no último decreto estadual, publicado nesta segunda-feira, 13. Todas as partidas serão realizadas sem público, por tempo indeterminado.