Caiado reforça cumprimento de protocolos de segurança junto aos clubes goianos

Uma reunião entre o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e os presidentes e representantes dos clubes de times goianos firmou os últimos detalhes para o retorno das partidas de futebol. No encontro, Caiado ressaltou a necessidade de controle rígido e o respeito aos protocolos de segurança para evitar contaminação entre os atletas e os profissionais envolvidos na realização dos jogos.

Segundo o governador, os times goianos terão apoio do Estado, mas é importante não permitir que a contaminação aumente nesse período. “A voz de vocês é muito importante para este momento. Vamos seguir um protocolo que é compatível com o momento e vamos dar um bom exemplo para o Brasil na abertura dos jogos”, complementou.

Caiado frisou, inclusive, que os atletas têm um papel fundamental na batalha contra o coronavírus. “Queremos o apoio de vocês para conscientizar de que a abertura não é em tempo normal. Teremos os jogos e treinos sem plateia, de portões fechados”, afirmou o governador.

A autorização para retomada de jogos e treinos foi dada no último decreto estadual, publicado nesta segunda-feira, 13. Todas as partidas serão realizadas sem público, por tempo indeterminado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp