O fortalecimento das parcerias entre o Governo de Goiás e o Banco do Brasil (BB) e a importância de ampliar o acesso ao crédito foram temas da reunião entre o governador Ronaldo Caiado e a nova diretoria da instituição financeira no estado, na tarde desta quinta-feira (09/05), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O grupo foi liderado pelo recém-empossado superintendente do BB em Goiás, André Schlemmer.
No encontro, Caiado agradeceu o apoio da instituição durante momentos difícil do governo e destacou a importância de ampliar o acesso ao crédito, por meio de instrumentos como o Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO). “Quando o dinheiro é bem aplicado, o resultado é inclusão social e melhoria de renda”, afirmou ele, acrescentando que Goiás é modelo em distribuição de recursos do FCO.
De 2019 até março deste ano, mais de R$ 19,026 bilhões foram liberados por meio do fundo, impulsionando mais de 56 mil novos negócios e gerando mais de 787 mil empregos diretos.
Acompanhado pelo superintendente Comercial de Governo do Banco, Rui Mesquita, e pelo gerente geral da Agência Setor Público Goiás, Eric Dale Pires, André Schlemmer agradeceu pela oportunidade: “O senhor receber a gente é uma deferência para o banco”.
Experiência
Schlemmer assumiu o cargo de superintendente do Banco do Brasil em Goiás no último dia 2 de maio. Ele leva para o cargo uma vasta experiência na instituição financeira. Com 19 anos de carreira no BB, o executivo já ocupou diversos cargos de destaque, incluindo superintendente Varejo Centro Norte, gerente Executivo Varejo e superintendente comercial.
Também participaram da reunião o secretário da Retomada, César Moura; o secretário da Seapa (em substituição), João Asmar; e o presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Rafael Gouveia, entre outros gestores estaduais.