O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), irá fornecer uma ajuda de custo no valor de R$ 100 aos professores da rede estadual de ensino. A medida beneficiará 22.651 profissionais, entre efetivos, comissionados e temporários, enquanto durar o Regime Especial de Aulas Não Presenciais (Reanp). A decisão foi publicada no Diário Oficial na última sexta-feira (14).
Segundo o Decreto Estadual nº 9.863, a ajuda de custo visa cobrir custos dos profissionais com a conectividade à Internet. Além dos docentes, a medida deve atender a todos os servidores que oferecem suporte pedagógico direto à atividade dos professores, como diretores, profissionais administrativos, e coordenadores.
“O Estado tem que reconhecer todo o esforço dessa categoria nesse momento adverso que vivemos, em razão da pandemia. É um compromisso que eu tenho e estou cumprindo: o que economizar na Educação volta para a Educação”, destacou o governador Ronado Caiado. A previsão é de que a primeira parcela, referente a maio, seja paga ainda neste mês, junto ao vencimento mensal dos servidores.
De acordo com o superintendente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Seduc, Hudson Amarau de Oliveira, a ajuda resultará em um acréscimo mensal de R$ 2.265.100,00 milhões à folha de pagamento da pasta.
Foto: Cristiano Borges