Press "Enter" to skip to content

Calçada cede durante temporal e quase ‘engole’ carro, em São Paulo

Última atualização 25/01/2024 | 10:59

Uma calçada cedeu e quase ‘engoliu’ um carro que estava estacionado em uma rua de Santos, no litoral de São Paulo. O desastre ocorreu na tarde desta quarta-feira, 24, durante uma tempestade que atingiu a cidade e demais municípios da Baixada Santista.

Imagens gravadas por moradores da região mostram o momento em que a cratera se forma ao lado de um veículo estacionado na Rua Carlos Affonseca, no bairro Gonzaga. O buraco se abriu em frente a um terreno em obras e foi necessário um isolamento da área pela Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi).

A Defesa Civil emitiu um alerta na tarde desta quarta-feira, 24, para grandes volumes de chuva na região. O órgão informou que a expectativa é chuva de 220 mm na Baixa Santista e 180 mm no Vale do Ribeira até sábado, 27.

A orientação é de que, em caso de emergência, os moradores acionem a Defesa Civil por meio do telefone 199, a Polícia Militar por meio do 190 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Raio mata uma pessoa

No último sábado, 20, um raio atingiu sete pessoas e matou uma delas. As vítimas estavam na praia da Vila Caiçara, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Os outros seis banhistas seguem hospitalizados.

Um guarda-vidas chegou a fazer uma massagem cardiopulmonar em uma mulher. No entanto, ela morreu ao chegar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Samambaia.

O Grupo de Bombeiros Marítimo (GBMar) socorreu, além da vítima fatal, outros três banhistas de 16, 31 e 38 anos. Eles foram levados conscientes até o pronto-socorro central, onde permanecem sob cuidados médicos.