Caso o estabelecimento descumpra a lei, poderão pagar multa no valor de R$ 10 mil, que pode triplicada se houver reincidência
Câmara Municipal de Goiânia aprovou, na última quinta-feira (30), em segunda votação o projeto de lei que obrigara estabelecimentos comerciais como shopppings, aeroportos, rodoviária, agências Bancárias e supermercados a disponibilizarem cadeira de rodas para pessoas com mobilidade reduzida. O projeto do vereador Carlin Café (PPS), prevê que essas cadeiras estejam em pontos estratégicos, como por exemplo no estacionamento.
Segundo o vereador, o objetivo do projeto é garantir que essas pessoas possam desembarcar dos veículos com segurança e conforto. Caso o estabelecimento descumpra a lei, poderão pagar multa no valor de R$ 10 mil, que pode triplicada se houver reincidência.
Além desse, outro projeto do vereador, que asseguram o tempo de 20 minutos para saída do estacionamento de shoppings após pagar o ticket, foi aprovado. Em caso de pessoas com necessidades especiais, o tempo estimado é de 30 minutos.