Press "Enter" to skip to content

Candidato à prefeitura de Mineiros, Aleomar Rezende (MDB), coage trabalhador e apoiadores roubam material de campanha da adversária

Última atualização 12/11/2020 | 21:33

Na tarde desta quinta-feira, 12, o locutor de campanha do candidato a prefeito Aleomar Rezende (MDB), Wenerson Souza, invadiu a Gráfica Globo, em Mineiros, e roubou material da campanha de adversária. Ainda nesta quinta, o candidato entrou em contato com funcionário da empresa de comunicação que presta serviço para a campanha tentando coagi-lo para que o estabelecimento não produza conteúdo que prejudique sua imagem. 

Segundo o proprietário da gráfica, no local, Werneson pediu para ter acesso aos impressos de campanha. Após isso, o locutor disse que a empresa não poderia imprimir aquele tipo de materiais. 

“Ele pegou tudo e disse que iria levar, e que o delegado já estava no QG esperando. Os funcionários entregaram achando que fosse funcionária da Flávia [candidata adversária]. Eu liguei para ele perguntando se iria voltar, e disse que, se não, abriria ocorrência”, disse o proprietário.

Wenerson, responsável pelos eventos da campanha do emedebista, roubou mais de 10 mil panfletos da gráfica. Nos papéis são apresentadas propostas de redução da tarifa abusiva de água e recortes do processo de prisão de Aleomar por tráfico de drogas em 1987.

A coordenação da campanha de Flávia declarou que foi feito Boletim de Ocorrência e todo o material da gráfica estava regular, com CNPJ. “Trata-se de roubo. Não demos autorização para que o adversário pegasse nosso material na gráfica. É um ataque gravíssimo à campanha, a Mineiros, e a todos nós. Registramos o boletim de ocorrência e queremos que a Justiça tome as providências”, afirmou.

Além do roubo, a empresa de comunicação, que presta serviço para a campanha de Dra. Flávia (DEM), foi surpreendida com visitas de apoiadores de Aleomar. Os homens teriam tentado entrar na empresa para descobrir quem era o responsável por criar as artes da campanha contra o tráfico de drogas que Aleomar foi envolvido em 1987

Os funcionários da empresa não deixaram os apoiadores entrar, Depois disso, Aleomar teria ligado para o designer da empresa e disse que ele “poderia ser prejudicado se continuasse fazendo esses materiais”.