Vídeo: Carga de 3,5 toneladas de agrotóxicos é apreendida, em Porangatu

Foi apreendida na tarde desta terça-feira (27) uma carga de 3,5 toneladas de defensivos agrícolas roubados em Porangatu, região norte de Goiás. A prisão foi efetuada pela Polícia Rodoviária Federal.

A carga estava sendo transportada em um caminhão quer eram conduzindo por um idoso de 67 anos. Ao ser parado na BR 153, em Porangatu, a PRF se surpreendeu com o valor e a mercadoria transportada. A carga era de alto risco de roubo e estava desacompanhada de segurança.

Após a checagem da documentação da mercadoria, os policias descobriram irregularidades relacionadas com os produtos transportados, o que levou a suspeita. Ao consultar as empresas fabricantes das cargas, a polícia descobriu que parte da mercadoria havia sido roubada no último dia 18 em Mineiros e outra parte no dia 24 em Catalão.

Segundo o motorista, ele havia sido contratado pelo proprietário do caminhão para levar a carga de São José do Rio Preto/SP até Paraíso/TO. A carga foi apreendida e o motorista encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local.

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos