Na tarde desta terça-feira, 21, uma carreta bitrem carregada com 44 mil litros de álcool etílico hidratado tombou na GO-210, entre Marzagão e Água Limpa, na região sudoeste de Goiás.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), o veículo saiu da pista e bateu em uma árvore grande. Com o acidente, a carga começou a vazar da carreta e o motorista que ficou preso às ferragens do veículo morreu no local.
O trabalho do Corpo de Bombeiros foi realizado em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que isolou o local do acidente. Coube à Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Marzagão verificar os possíveis danos ambientais que o acidente pudesse causar.
A empresa responsável pelo transporte também compareceu à ocorrência e verificou que não seria possível a retirada do combustível do local e, portanto, solicitou um guincho lança, guincho plataforma e caminhão munk, da cidade de Itumbiara, para remover o veículo.
Com os devidos recursos, a carreta foi desvirada para ter acesso à cabine e retirar o corpo do motorista das ferragens. A vítima ficou sob custódia da Polícia Técnica e do Instituto Médico Legal (IML). O etanol que vazou foi dissolvido pelo Corpo de Bombeiros, que precisou utilizar cerca de seis mil litros de água para reduzir o risco de incêndio, e o veículo foi transportado para a sede da empresa responsável.