Press "Enter" to skip to content

Carro que tem capacidade para cinco é flagrado levando oito pessoas na BR-153

Última atualização 17/11/2023 | 11:26

Na noite desta quinta-feira, 16, um motorista foi flagrado transportando oito pessoas em um carro que tem capacidade para apenas cinco na BR-153, na cidade de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante aconteceu durante uma abordagem de rotina, quando o veículo ia em direção a Goiânia. O Peugeot 207 foi visualizado com oito pessoas em seu interior, sendo seis adultos e dois adolescentes que estavam no porta-malas do veículo. 

Segundo a PRF, o automóvel tinha outras infrações, além da superlotação. Entre as infrações, pneus sem condições mínimas de segurança, passageiros sem uso do cinto de segurança e licenciamento do veículo vencido. Mas as infrações não param aí, o motorista que é empresário e patrão dos passageiros tinha carteira nacional de habilitação apenas para motocicleta. 

Motorista pode responder criminalmente

Diante disso, a Polícia Rodoviária apreendeu o carro e, em desfavor do motorista, foi lavrado também um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de expor a vida ou saúde de outrem a perigo direto e iminente. Para esse crime, o Código Penal prevê uma pena de detenção em regime fechado que pode variar de três meses a um ano, se o fato não constituir crime mais grave.