Press "Enter" to skip to content

Casa em cemitério é leiloada no Reino Unido

Última atualização 28/10/2023 | 13:05

Um imóvel, que era uma capela ou igreja galesa que fechou, está sendo leiloado no Reino Unido, mas com um diferencial: a casa está instalada no meio de um cemitério. O site Wales Online informou que várias edificações religiosas vazias estão sendo colocadas à venda.

Os novos proprietários estão tendo problemas com a falta de permissão para converter os imóveis em residências. As capelas são mais complicadas para se aproveitar do espaço e criar uma casa acolhedora.

A casa do leilão é conhecida como capela Llanhari, localizada na vila de Llanharry, no País de Gales. O conselho municipal do condado de Rhondda Cynon Taf permitiu que o imóvel seja convertido em duas residências. Segundo o site, a ideia seria criar uma casa de dois e três quartos no primeiro andar.

Além disso, as plantas mostram que a casa terá dois andares na frente, onde a porta está localizada, uma cozinha em plano aberto, sala de jantar, banheiro e dois quartos no primeiro andar. Já na parte de trás, terá uma sala de estar, jantar e banheiro, com acesso pela entrada lateral, e três quartos.

No leilão, o comprador que irá adquirir a casa deverá pagar acima de 69.000 libras (que representa cerca de R$ 414.000 na cotação atual) no momento do lance. O evento está previsto para acontecer entre o dia 07 e 09 de novembro.