Press "Enter" to skip to content

Casal alega ter sido “photobombeado” por espírito em restaurante assombrado

Última atualização 24/11/2023 | 09:15

O que era para ser um jantar romântico virou um caso paranormal, digno de Arquivo X. Na Inglaterra, um casal afirma ter sido surpreendido por um espírito enquanto comemorava o 26º aniversário de Georgia Renshaw-Smith no Quaglino’s, um restaurante situado a menos de um quilômetro do Palácio de Buckingham. A história, registrada em uma selfie tirada durante a celebração, revela uma figura translúcida branca pairando atrás do casal.

O caso foi contado ao New York Post. Ross Cheeseman, de 35 anos, descreve a figura como um “homem militar em uniforme”, acreditando que a imagem supostamente capturou um espírito na fotografia destinada a ser uma lembrança amorosa. A descoberta deixou a equipe do restaurante e os familiares perplexos, com Cheeseman admitindo não ter explicação para a aparição.

“A família da Geórgia pensou que eu tinha adulterado a foto, mas depois percebeu que isso era impossível, dado o tempo entre tirá-la e mostrá-los – não tenho absolutamente nenhuma explicação para o que está atrás de nós”, disse Cheeseman.

O gerente do Quaglino’s, Leslie Kwarteng, confirma que embora seja o primeiro registro visual tão sólido de uma assombração, o restaurante tem uma longa história de encontros paranormais. Desde sua abertura em 1929, o local recebeu celebridades como Elton John, Judy Garland e até membros da família real, incluindo a falecida Rainha Elizabeth II.

“Mostramos então aos garçons e garçonetes e perguntamos se eles já haviam presenciado algo semelhante. Todas as garçonetes e garçons ficaram assustados.”

Apesar de não acreditar em fantasmas, Cheeseman reconhece a propriedade histórica do restaurante, tornando-o um lugar ideal para experiências sobrenaturais. A imagem, capturada em 2021, continua a intrigar a família e ganhou notoriedade online, sendo apelidada por alguns como “a melhor foto de fantasma já capturada”.

Entre os internautas, muitos acreditam na teoria de Cheeseman de que o fantasma é de um soldado.