Casal amazonense é preso no Ceará ao transportar 17 kg de drogas em ônibus para
conseguir perdão de dívida
Entorpecentes teriam como destino uma cidade do Rio Grande do Norte.
Um casal natural do Amazonas foi detido ao transportar 17 quilos de substâncias ilícitas em um ônibus de viagem que foi interceptado na BR-222, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta terça-feira (23). Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram a apreensão, descobrindo nas bagagens dos suspeitos 7,63 kg de maconha tipo skunk, 3,98 kg de cloridrato de cocaína e 5,62 kg de pasta base de cocaína, embalados em tabletes.
De acordo com informações da PRF, ao serem interrogados pelos policiais, o homem e a mulher afirmaram que as drogas seriam entregues a uma cidade do Rio Grande do Norte e que o transporte do entorpecente serviria como forma de perdoar uma dívida anteriormente contraída. Contudo, os suspeitos não revelaram o valor da dívida nem para quem a mesma estava sendo paga.
Após a detenção, os suspeitos e a carga ilícita foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante. Na delegacia, o casal foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.
A atitude do casal, originário do Amazonas, chama atenção para a tentativa de burlar o sistema jurídico em troca do perdão de obrigações financeiras, evidenciando a gravidade do envolvimento com o tráfico de drogas. Toda a ação foi interceptada graças à atuação eficaz da PRF, que conseguiu evitar que a carga ilícita chegasse ao seu destino final.
A Polícia alerta para a importância de coibir práticas criminosas, como o tráfico de drogas, que trazem consigo consequências nocivas para a sociedade. A investigação do caso prossegue, a fim de identificar possíveis conexões com organizações criminosas e desarticular atividades ilícitas que buscam se estabelecer em territórios vulneráveis. O combate ao crime permanece como uma das prioridades das forças de segurança em todo o país.




