Press "Enter" to skip to content

CBF remarca Goiás x Corinthians para sábado, 29, com duas torcidas

Última atualização 25/10/2022 | 09:06

Enfim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) remarcou a partida entre Goiás e Corinthians, pela 32ª rodada do Brasileirão Série A. Depois de consecutivos entraves envolvendo a presença de torcida visitante na Serrinha, o duelo chegou a ser suspenso sem determinação de data. Agora, a entidade máxima do futebol brasileiro fixou o confronto para o próximo sábado, 29, a partir das 19h30.

O aguardado Goiás x Corinthians

Originalmente, o duelo entre Goiás e Corinthians aconteceria no dia 15 de outubro, em Goiânia. No entanto, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) havia determinado que a partida tivesse apenas torcida esmeraldina, por conta de uma briga entre apoiadores dos dois times em São Paulo, quando as equipes se enfrentaram pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que reverteu a decisão a fim de permitir torcedores alvinegros na Serrinha. Porém, a Justiça de Goiás voltou a intervir e aplicar torcida única. Para evitar uma guerra de tribunais fora das quatro linhas, o STJD decidiu suspender o duelo até resolver melhor a questão.

Em reunião, o MP-GO e autoridades policiais do estado fixaram algumas medidas de proteção para o jogo. Com isso, passou a depender apenas da CBF remarcar o encontro entre os clubes. Assim, na noite desta segunda-feira, 24, a entidade divulgou a remarcação da partida, que será no próximo final de semana, com torcedores dos dois lados.

Desta forma, o Goiás fará uma verdadeira maratona durante a semana. Nesta quarta-feira, 26, às 21h45, enfrenta o América-MG pela Série A. No dia seguinte, quinta-feira, 27, encara o Real Noroeste pela Copa Verde, às 17h. Então, pega o Corinthians dois dias depois. No entanto, o jogo válido pela Copa Verde contará com jogadores das categorias de base do Verdão.