Diagnosticada com a síndrome da pessoa rígida, a cantora canadense Celine Dion publicou nas redes sociais que lançará um documentário sobre sua luta contra o distúrbio. Ainda sem data definida, a produção será disponibilizada pelo serviço de streaming, Prime Video.
“Estes últimos anos foram um desafio para mim, a jornada desde descobrir a minha condição até aprender a viver e geri-la, mas não deixo que isso me defina”, disse.
Dion ainda acrescentou que durante a pausa em sua carreira, devido ao período de adaptação à doença, decidiu que queria documentar essa parte de sua vida “para tentar sensibilizar esta condição pouco conhecida, ajudar outras pessoas que partilham desde diagnóstico”, revelou.
Intitulado I Am: Celine Dion, a produção é dirigida pela cineasta vencedora do Oscar Irene Taylor. A sinopse oficial explica que o documentário se trata de uma visão intimista da rotina da cantora, “conforme ela revela sua batalha contra a síndrome da pessoa rígida e até onde ela se esforçou para continuar se apresentando para seus amados e leais fãs”.
Ainda foi destacado que o público terá acesso a momentos “nunca antes vistos” da artista em “sua jornada para viver uma vida aberta e autêntica em meio à doença”.
Perda do controle muscular
Durante entrevista ao portal canadense 7 Jours a irmã da cantora, afirmou que a artista perdeu o controle sobre os músculos. “Ela não tem controle sobre os músculos, o que me parte o coração é que ela sempre foi disciplinada. Ela sempre trabalhou duro”, comentou Claudette Dion.
Claudette atualizou o estado de saúde de Celine e afirmou que seus espasmos pioraram, mas que a cantora continua trabalhando muito para combater a doença e que quer voltar aos palcos, ainda que seu futuro seja muito incerto. “Nos nossos sonhos e nos dela, a ideia é voltar aos palcos. Em que estado? Não sei”, disse.
Revelação
Em dezembro de 2022, a cantora, atriz e compositora canadense Céline Dion, 55, revelou em suas redes sociais que foi diagnosticada com a síndrome da pessoa rígida, uma doença autoimune rara que afeta o sistema nervoso, provocando espasmos musculares e rigidez no corpo. “Os espasmos que tenho tido afetam cada aspecto da minha vida diária, às vezes causam dificuldades quando eu ando, não me permitem usar minhas cordas vocais para cantar do modo como estou acostumada”, disse Dion na ocasião.
Em maio de 2023, a cantora cancelou sua turnê mundial que estava programada para acontecer desde o ano passado “Lamento decepcionar vocês todos mais uma vez”, escreveu ela em sua conta no Instagram na época.