Press "Enter" to skip to content

Cerca de 35 municípios goianos estão sob risco potencial de chuvas intensas

Última atualização 29/01/2024 | 12:05

Nesta segunda-feira, 29, 36 municípios no estado de Goiás estão sob risco potencial de chuvas intensas, informou o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Isso se deve à combinação calor e umidade que favorece a formação de áreas de instabilidade, a ocorrência de pancadas de chuvas isoladas. 

Portanto, o Cimehgo informa que o risco é maior na região centro norte de Goiás. Assim, ao longo da semana, as chuvas serão irregulares. Entretanto, até quarta-feira, 31, haverá um aumento nas temperaturas na região sudoeste do estado, em razão da influência de uma massa de ar seco e quente vindo da Argentina.

Os municípios indicados pelo Cimehgo com risco potencial de chuvas intensas são: Água Fria de Goiás; Alto Paraíso de Goiás; Alvorada do Norte; Amaralina; Bonópolis; Campinaçu; Campinorte; Campos Belos; Cavalcante; Colinas do Sul; Divinópolis de Goiás; Estrela do Norte; Flores de Goiás; Formosa; Formoso; Guarani de Goiás; Mambaí; Mara Rosa; Minaçu; Monte Alegre de Goiás; Montividiu do Norte; Mundo Novo; Mutunópolis; Niquelândia; Nova Roma; Novo Planalto; Porangatu, Posse; Santa Tereza de Goiás; São Domingos; São João d’Aliança; São Miguel do Araguaia; Sítio d’Abadia; Teresina de Goiás; Trombas; Uirapuru, e Uruaçu.  

Previsão do tempo para Goiânia

Apesar da quantidade de municípios que estarão sob o risco potencial de chuvas intensas, a previsão do tempo para capital goiana, nesta segunda-feira, 29, é de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas. Por outro lado, a temperatura máxima em Goiânia pode chegar à 31ºC e a umidade relativa do ar, variar entre 45% e 95%.