Press "Enter" to skip to content

Chuvas intensas alagam ruas de Goiânia na tarde deste domingo, 8

Última atualização 08/01/2024 | 09:03

Nesta tarde de domingo, 7, uma chuva forte alagou diversas ruas de Goiânia e região. Na avenida T-9, no bairro Jardim América, moradores registraram imagens da avenida e as ruas adjacentes alagadas. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) confirmou ao Diário do Estado (DE) que, durante a tarde, receberam várias ocorrências de alagamentos e carros arrastados pela correnteza.

Além da avenida T-9, moradores relatam trânsito travado na BR-153, em decorrência das chuvas. No Jardim Goiás, por sua vez, o fornecimento de energia elétrica está instável, relata moradores. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o alerta para o risco potencial para chuvas fortes permanece para esta semana. A segunda semana do ano em Goiás será marcada por instabilidade no tempo, devido à combinação calor e umidade, o que causa pancadas de chuvas isoladas.

Em Goiânia, a previsão do tempo para esta segunda-feira, 8, é de variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas. A temperatura máxima pode
chegar aos 31ºC e umidade relativa do ar, variar entre 45% a 95%. O município goiano com maior temperatura máxima prevista para o início desta semana é Montes Claros, com temperatura máxima de 33ºC, seguido por Aruanã, Iporá, Araguapaz e Flores de Goiás, os três com temperaturas máximas de 32ºC.