Press "Enter" to skip to content

Ciclone invade orla em zona sul do Rio

Última atualização 06/11/2023 | 17:52

No último domingo, 5, a praia do Leblon foi tomada pela força das águas causada pelos efeitos de um ciclone. Ondas de mais de três metros avançaram sobre a Orla e a avenida Delfim Moreira, assustando banhistas e surfistas que aproveitavam o fim de semana ensolarado na Zona Sul do Rio.

Imagens registradas no momento da ressaca viralizaram nas redes sociais, surpreendendo os internautas pela intensidade das ondas. De acordo com a Marinha do Brasil a ressaca pode persistir até às 18h desta segunda-feira,6. 

Assista ao vídeo: 

As ressacas acontecem quando os ciclones, que são tempestades acompanhadas por ventos fortes, elevam o tamanho das ondas. É como um grande “ventilador” que empurra a água causando agitação no mar. 

Adolescente desaparece durante ressaca 

Um adolescente de 16 anos tem sido procurado pelo Corpo de Bombeiros após desaparecer no mar da praia de Ipanema, na zona Sul do Rio, no domingo ,5,  durante a forte ressaca que atingiu a região. 

Leonardo Tavares mora em Resende e estava participando de uma excursão junto a outras 30 pessoas para visitar a praia. 

A operação de busca conta com o uso de jet ski, drones e um helicóptero. De acordo com os bombeiros, mais dois jovens estavam se afogando. Eles foram resgatados.