Cidades turísticas goianas têm ocupação de quase 100% para julho

Quem deixou para organizar as malas na última hora pode não encontrar locais para reserva em três das principais cidades turísticas de Goiás. Faltando pouco menos de 10 dias para o início de julho, mês de férias escolares, a  ocupação em hotéis e pousadas de Caldas Novas, Pirenópolis e Alto Paraíso, na região da Chapada dos Veadeiros, já está em quase 100%.

Vale ressaltar que este é o primeiro ano sem restrições desde o início da pandemia de Covid-19. Além disso, com a maior parte da população vacinada, empresários e locadores de imóveis das três regiões acreditam que os turistas já se sentem mais seguros para viajar. Daí a explicação para a procura, grande e antecipada.

Em Caldas Novas, um dos principais pontos turísticos do estado, algumas redes de hotéis não possuem mais disponibilidade para receber viajantes. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, a taxa de ocupação dos hotéis já está acima de 90% e a previsão é que até o final deste mês a lotação esteja completa.

A movimentação turística foi sentida pelo empresário e locador Paulo Sérgio da Costa. De acordo com ele, mais 70% dos apartamentos que ele tem para alugar, não tem mais disponibilidade para julho.

“Está muito boa a procura, já estamos com 70 % já reservado. O pessoal está mais confiante, o medo acabou”, contou Paulo.

Área de lazer durante a manhã (Foto: Reprodução Arquivo pessoal/ Paulo Costa)

Em Alto Paraíso, região da Chapada dos Veadeiros, a situação é semelhante. Segundo a Secretaria de Turismo, são esperados 50 mil turistas, durante o período de férias. Até o momento, a cidade já conta com 80% dos hotéis ocupados. A expectativa é que aumente até o início do mês.

Já em Pirenópolis são poucas as opções para quem deixou para a última hora. O município está com mais de 95% dos hotéis e pousadas ocupados. Milhares de turistas devem visitar a cidade famosa por suas cachoeiras e áreas de lazer em contato com a natureza.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp