Cidades turísticas goianas têm ocupação de quase 100% para julho

Quem deixou para organizar as malas na última hora pode não encontrar locais para reserva em três das principais cidades turísticas de Goiás. Faltando pouco menos de 10 dias para o início de julho, mês de férias escolares, a  ocupação em hotéis e pousadas de Caldas Novas, Pirenópolis e Alto Paraíso, na região da Chapada dos Veadeiros, já está em quase 100%.

Vale ressaltar que este é o primeiro ano sem restrições desde o início da pandemia de Covid-19. Além disso, com a maior parte da população vacinada, empresários e locadores de imóveis das três regiões acreditam que os turistas já se sentem mais seguros para viajar. Daí a explicação para a procura, grande e antecipada.

Em Caldas Novas, um dos principais pontos turísticos do estado, algumas redes de hotéis não possuem mais disponibilidade para receber viajantes. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, a taxa de ocupação dos hotéis já está acima de 90% e a previsão é que até o final deste mês a lotação esteja completa.

A movimentação turística foi sentida pelo empresário e locador Paulo Sérgio da Costa. De acordo com ele, mais 70% dos apartamentos que ele tem para alugar, não tem mais disponibilidade para julho.

“Está muito boa a procura, já estamos com 70 % já reservado. O pessoal está mais confiante, o medo acabou”, contou Paulo.

Área de lazer durante a manhã (Foto: Reprodução Arquivo pessoal/ Paulo Costa)

Em Alto Paraíso, região da Chapada dos Veadeiros, a situação é semelhante. Segundo a Secretaria de Turismo, são esperados 50 mil turistas, durante o período de férias. Até o momento, a cidade já conta com 80% dos hotéis ocupados. A expectativa é que aumente até o início do mês.

Já em Pirenópolis são poucas as opções para quem deixou para a última hora. O município está com mais de 95% dos hotéis e pousadas ocupados. Milhares de turistas devem visitar a cidade famosa por suas cachoeiras e áreas de lazer em contato com a natureza.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos