Press "Enter" to skip to content

Cidades turísticas goianas têm ocupação de quase 100% para julho

Última atualização 21/06/2022 | 19:04

Quem deixou para organizar as malas na última hora pode não encontrar locais para reserva em três das principais cidades turísticas de Goiás. Faltando pouco menos de 10 dias para o início de julho, mês de férias escolares, a  ocupação em hotéis e pousadas de Caldas Novas, Pirenópolis e Alto Paraíso, na região da Chapada dos Veadeiros, já está em quase 100%.

Vale ressaltar que este é o primeiro ano sem restrições desde o início da pandemia de Covid-19. Além disso, com a maior parte da população vacinada, empresários e locadores de imóveis das três regiões acreditam que os turistas já se sentem mais seguros para viajar. Daí a explicação para a procura, grande e antecipada.

Em Caldas Novas, um dos principais pontos turísticos do estado, algumas redes de hotéis não possuem mais disponibilidade para receber viajantes. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, a taxa de ocupação dos hotéis já está acima de 90% e a previsão é que até o final deste mês a lotação esteja completa.

A movimentação turística foi sentida pelo empresário e locador Paulo Sérgio da Costa. De acordo com ele, mais 70% dos apartamentos que ele tem para alugar, não tem mais disponibilidade para julho.

“Está muito boa a procura, já estamos com 70 % já reservado. O pessoal está mais confiante, o medo acabou”, contou Paulo.

Área de lazer durante a manhã (Foto: Reprodução Arquivo pessoal/ Paulo Costa)

Em Alto Paraíso, região da Chapada dos Veadeiros, a situação é semelhante. Segundo a Secretaria de Turismo, são esperados 50 mil turistas, durante o período de férias. Até o momento, a cidade já conta com 80% dos hotéis ocupados. A expectativa é que aumente até o início do mês.

Já em Pirenópolis são poucas as opções para quem deixou para a última hora. O município está com mais de 95% dos hotéis e pousadas ocupados. Milhares de turistas devem visitar a cidade famosa por suas cachoeiras e áreas de lazer em contato com a natureza.