CLDF: Projeto proíbe uso de dinheiro público em eventos com apologia ao crime

cldf3A-projeto-proibe-uso-de-dinheiro-publico-em-eventos-com-apologia-ao-crime

A CLDF: projeto proíbe dinheiro público em evento com apologia ao crime

O deputado Eduardo Pedrosa apresentou um projeto de lei para impedir o financiamento público de artistas que façam apologia ao crime e drogas. Pedrosa, do partido União Brasil, protocolou um projeto de lei na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para proibir o uso de recursos públicos na contratação de atrações artísticas que façam apologia ao crime organizado, drogas e atividades ilícitas.

A iniciativa foi inspirada em um projeto semelhante apresentado pela vereadora de São Paulo Amanda Vettorazzo, também do partido União. Segundo Pedrosa, há conteúdos disseminados em eventos financiados com dinheiro público que vão contra os princípios de segurança e conscientização social.

“Chega dessa pouca vergonha com dinheiro público, que deveria servir para combater o crime e conscientizar contra as drogas”, declarou o deputado.

Pedrosa reforçou que a intenção é impedir que o dinheiro público financie os conteúdos ilícitos e não os gêneros musicais.

“Aqui no DF, precisamos garantir que o dinheiro público seja usado de forma responsável, em ações que promovam conscientização, educação e o combate ao crime. Não há espaço para o financiamento de apologia ao crime ou às drogas com dinheiro que pertence à população”, completou.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp