Última atualização 27/11/2023 | 14:12
Clientes do Bradesco enfrentaram transtornos nesta segunda-feira, 27, devido a problemas em suas contas digitais. Na plataforma X (antigo Twitter), usuários expuseram que seus saldos amanheceram negativados, enquanto outros relataram o desaparecimento de dinheiro.
Que doideira esse @Bradesco! Tinha 50 na conta e sumiram 30 do nada. Tem gente que teve o salário inteiro desaparecido do nada. Preciso arrumar um tempo pra fechar essa conta urgente.
— Cristiane de Cássia (@cris_de_cassia) November 27, 2023
O site de monitoramento Downdetector registrou 211 queixas contra o banco, atingindo um pico por volta das 10h40. Surpreendentemente, 90% das reclamações referem-se a questões relacionadas ao saldo nas contas dos usuários.
No Google Trends, termos como “dinheiro sumiu da conta Bradesco,” “sumiu dinheiro da minha conta Bradesco,” “saldo negativo Bradesco,” e “Bradesco com problema” apresentaram um aumento nas últimas horas, evidenciando a magnitude do incidente.
Dormi com dinheiro na conta, acordei com o conta assim, e sem histórico de saída no extrato. @Bradesco pic.twitter.com/kCLF7S1mrY
— Gabriel Mencarelli (@GabrielMenca) November 27, 2023
Nas redes sociais, diversos internautas expressaram insatisfação com o erro nos saldos do Bradesco, alguns ironizando a situação e outros destacando a recorrência de problemas no aplicativo.
“Alguém sabe dizer se o Collor está trabalhando no Bradesco?” ironizou um usuário. “Ô Bradesco, cadê o dinheirinho que estava na minha poupança e não está mais? É pouco, mas é meu. Quero de volta,” cobrou outro.
Em resposta por meio de nota, o Bradesco informou que o processamento noturno não atualizou corretamente o saldo da conta corrente de um grupo reduzido de clientes. O banco assegurou que a situação será regularizada em breve.