Na tarde deste terça-feira (11/01), o Conselho Tutelar de Goiânia e a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) fecharam uma clínica de reabilitação para dependentes químicos clandestina, na zona rural de Santo Antônio. Segundo o conselheiro Valdivino Siqueira, seis adolescentes foram resgatados. Eles estavam na clínica contra a sua vontade e também estavam sendo vítimas de maus-tratos.
“Chegamos até o local depois de recebemos denúncias de um senhor que tinha internado o seu filho de 16 anos de forma compulsória e ilegal. Ao chegar na clínica nos deparamos com uma situação assustadora, havia seis adolescentes internados, que estavam sendo obrigado a fazer trabalhos forçados. Além disso, eram maltratados, intimidados e explorados. Os jovens eram monitorados enquanto falavam com as famílias e obrigados a dizer que estava tudo bem”, disse.
Ainda de acordo com Valdivino, o responsável pela a clínica que não possui autorização para atender adolescentes fugiu pulando o muro dos fundos ao avistar o carro do conselho tutelar.
“No total seis adolescentes resgatados, destes quatro já estão com as famílias. Agora, dois adolescentes, um de Rondônia e outro do Maranhão estão no complexo 24 horas sobre a responsabilidade do Conselho Tutelar, aguardando os familiares”.