Press "Enter" to skip to content

Co fundador da Wise & Trust explica sobre educação financeira no mundo digital

Em entrevista para o jornalista Breno Magalhães do jornal Diário do Estado, o co fundador da Wise & Trust conversou sobre educação financeira. A empresa é uma fintech americana de gestão de investimento em ativos digitais.

“O mito do investimento é só para quem tem muito dinheiro acaba sendo uma falácia, você não precisa começar com muito dinheiro, pode ser pouco. O primeiro desafio não é você investir, é começar poupar, gastar menos que ganha. Isso requer um esforço homérico. é difícil viver com um salário mínimo, agora teve aumento de preços, já é difícil o dia a dia do brasileiro só para poupar. Quando falamos de poupar e investir fica algo muito longe, parecendo só de gente rica, mas na realidade não é. Você pode investir pouco, a bolsa é uma boa alternativa, você tem ações baratas. No final 9 em cada 10 brasileiros tem dinheiro na poupança, mesmo sendo o pior investimento por render menos que a inflação, mas é melhor que você consiga guardar. Mas a longo prazo mudar de local para investir.”, explica o co fundador.

O escritor do livro, O Futuro do Dinheiro, explica que a ideia para criar o livro é falar como a tecnologia está sendo responsável para fazer a mudança do dinheiro. “Quando pensamos na série de serviços que temos, bancários que oferecem serviços melhores. O Nubank facilitou um serviço de crédito virtual e sem cobrar taxa.”, relata.

Confira entrevista na íntegra: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2512157689076376&id=1526789207604521