Press "Enter" to skip to content

PM apreende em Trindade 200 mil cigarros contrabandeados do Paraguai

Última atualização 04/01/2024 | 16:04

O Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás realizou em Palmeiras de Goiás, na terça-feira, 02, a apreensão de um carregamento de cerca de 200 mil cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga seria distribuída na cidade de Trindade, na região metropolitana de Goiânia. Segundo a corporação, o material estava escondido em duas casas utilizadas como depósitos.

Inicialmente, um veículo foi abordado na GO-050, entre as cidades de Palmeiras e Trindade e após as diligências o carregamento com os cigarros contrabandeados foi localizado. Além da carga apreendida, a equipe realizou a prisão de dois suspeitos de comercialização dos cigarros oriundos do Paraguai.  Houve um prejuízo para o crime estimado em R$ 100 mil. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Goiânia.

MAIS OCORRÊNCIAS

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 38 prisões em flagrante e recapturou 10 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas sete armas de fogo, sendo cinco revólveres calibre 32, uma pistola calibre 9mm e uma espingarda calibre 22. Foram apreendidas também 29 munições.

Equipe do Batalhão Rural, em ação conjunta com o 4° BPMRv/CPR, prendeu em flagrante um indivíduo que transportava cerca de meio quilo de maconha para comercialização em um veículo de transporte de passageiros por aplicativo, no município de Ipameri. Um indivíduo foi preso em flagrante, foram apreendidos meio quilo de droga e dois aparelhos celulares.

O Comando de Operações de Divisas e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após compartilhamento de informações, realizaram a apreensão de carga de pneus oriundos do Paraguai.  Durante abordagem de um veículo tipo cegonha e durante a fiscalização foram encontrados 30 pneus dentro dos veículos transportados. Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal.

COMBATE A CRIMES AMBIENTAIS

Equipes de Goianápolis, Terezópolis de Goiás e CPU após tomar conhecimento de uma situação de suposto maus-tratos de animais, lograram êxito em abordar e deter indivíduo em posse de três armas de fogo e munições. Em continuidade, as equipes abordam um segundo indivíduo em posse de outras duas armas de fogo, munições e diversos pássaros da fauna brasileira mantidos em cativeiro. Todos os envolvidos, armas e pássaros foram encaminhados até a delegacia para as devidas providências.

A equipe do BPMAmbiental, em fiscalização na zona rural de Formosa, para averiguar uma denúncia de caça ilegal logrou êxito em abordar um indivíduo e com ele foram apreendidas duas armas de fogo e várias munições. Além de aproximadamente 50 kg de carne de animais silvestres abatidos e descarnados entre eles paca, veado campeiro, caititu e queixada. Uma pessoa foi conduzida para a delegacia do município. Foi lavrado o auto de prisão em flagrante nos artigos 12 da Lei 10.826/03, que dispõe sobre sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.