Press "Enter" to skip to content

Com 18 times, Liga Brasileira de Free Fire começa neste sábado (5)

Última atualização 04/02/2022 | 20:11

Vai começar a Liga Brasileira de Free Fire. Neste sábado (5), a partir das 13h, os membros de duas das três chaves se enfrentam na rodada inicial da LBFF 7. Entre os 18 times participantes, está a Nitroxx eSports, uma representante goiana na competição nacional. A equipe em questão faz parte do Grupo A, ao lado de outros cinco competidores, que também vão fazer a sua estreia no fim de semana.

Formato da Liga Brasileira de Free Fire

Apesar do nome ser LBFF 7, esta será a sexta edição da Liga Brasileira de Free Fire. Isto porque a segunda edição, que aconteceria no ano passado, não ocorreu por conta da pandemia da Covid-19. Até hoje, jamais um clube venceu duas vezes. Os campeões foram, respectivamente, Team Liquid, SS e-Sports, Fluxo, Vivo Keyd e B4 eSports. Dessas cinco, apenas a SS não participará do próximo torneio.

O Grupo A da LBFF 7 possui B4, Cruzeiro, Netshoes Miners, Nitroxx, Liquid e Vivo Keyd. No Grupo B, estão GG Nation, BD Vasco, Fluxo, God Unidas, LOUD e Real e-Sports. Por fim, o Grupo C contém Corinthians, Liberty, Los Grandes, Magic Squad, Meta Gaming e Tropa. A cada rodada, os participantes dos confrontos vão variando. Neste sábado, apenas os membros dos Grupos A e B jogarão a partida. No domingo (6), também às 13h, os Grupos A e C estarão na contenda. Para encerrar a Semana 1, os Grupos B e C disputam a rodada de segunda-feira (7), às 20h.

No total, serão nove semanas. A final está marcada para o dia 16 de abril. Na decisão, estarão os 12 melhores times na tabela de classificação, enquanto a pior equipe será automaticamente rebaixada para a Série B. Os clubes que ficarem entre 14º e 17º lugares brigarão pela permanência na elite contra aqueles que estiverem entre 2º e 9º na segunda divisão. A premiação total da competição é de R$ 745 mil, além de duas vagas para o Free Fire World Series, o Mundial da categoria.