Press "Enter" to skip to content

Com apoio de cães farejadores, dois homens são presos por corrupção de menores

Última atualização 22/12/2023 | 12:54

Nesta sexta-feira, 22, foi deflagrada a Operação Longa Manus com intuito de desarticular uma associação que utilizava menores de idade para tráfico de drogas em Rio Verde, município localizado na região sudoeste de Goiás. 

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) nesta manhã, três menores de idade foram apreendidos, nos meses de agosto e novembro deste ano, em um laboratório de refino e distribuição de crack e cocaína no bairro de Dom Miguel, em Rio Verde. 

A partir dessas apreensões nos últimos meses, a Polícia Civil começou a investigar o caso e descobriu que se tratava de uma associação criminosa liderada por dois adultos que captavam os menores de idade para o crime em Rio Verde, com intuito de evitar a responsabilização penal. 

Com apoio do canil Bravos K9, o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos de Rio Verde (8ª DRP) cumpriu dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão. 

Durante as diligências, foram encontradas porções de drogas, balança de precisão, munições e dinheiro em espécie. Os dois suspeitos podem responder por associação para o tráfico de drogas, tráfico de drogas, posse de munição de uso permitido e corrupção de menores.