Com classificação da Coreia do Sul, Copa do Mundo tem quase metade dos seus representantes

Coreia do Sul Copa do Mundo 2022

A Copa do Mundo tem mais um representante confirmado. Após vencer a Síria por 2×0 na manhã desta terça-feira (1º), a Coreia do Sul carimbou seu passaporte para o Mundial do Catar. Com o feito, a seleção asiática fará sua décima participação consecutiva na Copa, algo que acontece desde 1986. No total, o time disputou 11 edições, pois também jogou em 1954. Com a adição dos coreanos, o principal torneio futebolístico do mundo tem 15 confirmados.

Coreia do Sul e os representantes na Copa do Mundo

A Coreia do Sul precisava de uma vitória simples para garantir seu espaço na próxima Copa do Mundo. Com o triunfo diante dos sírios, que estão em último lugar no Grupo A das Eliminatórias da Ásia, os sul-coreanos não podem mais ser ultrapassados pelos Emirados Árabes Unidos, que perderam para os líderes da chave, os iranianos. O Irã e a Coreia do Sul, inclusive, são os dois únicos times asiáticos já confirmados no Mundial do Catar além dos próprios anfitriões. Na chave deles, só há uma vaga em aberto, e é para a repescagem. No Grupo B, não está nada definido a duas rodadas do fim do torneio. Arábia Saudita, Japão, Austrália e Omã seguem na contenda.

Com a adição da equipe treinada pelo português Paulo Bento e liderada pelo atacante Son Heung-min, astro do Tottenham Hotspur, a Copa do Mundo de 2022 possui agora um total de 15 representantes, quase metade dos 32 totais. Além de Coreia do Sul, Irã e do país-sede, o Mundial do Catar tem as seguintes seleções confirmadas: Brasil e Argentina na América do Sul; Alemanha, França, Bélgica, Dinamarca, Croácia, Espanha, Sérvia, Inglaterra, Suíça e Holanda na Europa.

Competições eliminatórias ao redor do globo seguem acontecendo até o fim do ano. A Copa acontecerá entre 21 de novembro e 18 de dezembro. Ao contrário da maioria das edições, que costumam ocorrer entre junho e julho, a deste ano será na reta final do calendário por conta das condições climáticas do Catar.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vasco avança na contratação de Lucas Oliveira com acordo com o Cruzeiro

O Vasco fechou um acordo com o Cruzeiro para avançar na contratação de Lucas Oliveira. A diretoria vascaína obteve o “ok” da Raposa, tornando a contratação do zagueiro de 28 anos dependente do acerto entre o clube e o jogador, que expressou o desejo de retornar ao Brasil.

Além disso, o Vasco acertou a venda do zagueiro Léo ao Athletico-PR, fortalecendo ainda mais o setor defensivo da equipe. Com o acordo verbal entre Vasco e Cruzeiro, o próximo passo será a negociação do salário e os detalhes contratuais com Lucas Oliveira, cujo contrato deve ser estendido até dezembro de 2026.

Após finalizar as etapas burocráticas, os contratos entre Vasco e Cruzeiro serão assinados, selando assim a transferência definitiva do jogador. Lucas Oliveira, que defendeu o Valladolid e o Kyoto Sanga por empréstimo, está animado com a possibilidade de voltar ao país, principalmente por motivos familiares.

Nascido no Rio de Janeiro, Lucas tem contrato com o Cruzeiro até o final do próximo ano, com 70% de seus direitos econômicos pertencentes ao clube mineiro e 30% ao Atlético-GO. A expectativa é que a contratação seja concluída sem grandes empecilhos, reunindo todas as partes em um acordo favorável.

Por fim, o canal ge Vasco no WhatsApp é a opção perfeita para ficar por dentro de todas as novidades do clube, juntamente com o podcast GE Vasco, que oferece conteúdos exclusivos sobre o time. Acompanhe ainda os vídeos do Vasco no ge, Globo e SporTV, que cobrem desde possíveis contratações até as impressões de jogadores já integrados à equipe.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp