Press "Enter" to skip to content

Com classificação da Coreia do Sul, Copa do Mundo tem quase metade dos seus representantes

A Copa do Mundo tem mais um representante confirmado. Após vencer a Síria por 2×0 na manhã desta terça-feira (1º), a Coreia do Sul carimbou seu passaporte para o Mundial do Catar. Com o feito, a seleção asiática fará sua décima participação consecutiva na Copa, algo que acontece desde 1986. No total, o time disputou 11 edições, pois também jogou em 1954. Com a adição dos coreanos, o principal torneio futebolístico do mundo tem 15 confirmados.

Coreia do Sul e os representantes na Copa do Mundo

A Coreia do Sul precisava de uma vitória simples para garantir seu espaço na próxima Copa do Mundo. Com o triunfo diante dos sírios, que estão em último lugar no Grupo A das Eliminatórias da Ásia, os sul-coreanos não podem mais ser ultrapassados pelos Emirados Árabes Unidos, que perderam para os líderes da chave, os iranianos. O Irã e a Coreia do Sul, inclusive, são os dois únicos times asiáticos já confirmados no Mundial do Catar além dos próprios anfitriões. Na chave deles, só há uma vaga em aberto, e é para a repescagem. No Grupo B, não está nada definido a duas rodadas do fim do torneio. Arábia Saudita, Japão, Austrália e Omã seguem na contenda.

Com a adição da equipe treinada pelo português Paulo Bento e liderada pelo atacante Son Heung-min, astro do Tottenham Hotspur, a Copa do Mundo de 2022 possui agora um total de 15 representantes, quase metade dos 32 totais. Além de Coreia do Sul, Irã e do país-sede, o Mundial do Catar tem as seguintes seleções confirmadas: Brasil e Argentina na América do Sul; Alemanha, França, Bélgica, Dinamarca, Croácia, Espanha, Sérvia, Inglaterra, Suíça e Holanda na Europa.

Competições eliminatórias ao redor do globo seguem acontecendo até o fim do ano. A Copa acontecerá entre 21 de novembro e 18 de dezembro. Ao contrário da maioria das edições, que costumam ocorrer entre junho e julho, a deste ano será na reta final do calendário por conta das condições climáticas do Catar.