Press "Enter" to skip to content

Com erro de Hamilton, Verstappen vence o GP de Emilia Romagna

Neste domingo, 18, em uma corrida da Fórmula 1 em que Lewis Hamilton errou e precisou fazer uma prova de recuperação, Max Verstappen, da Red Bull, venceu o GP de Emilia Romagna, na Itália.

Verstappen assumiu a primeira posição logo na primeira volta e não teve sua posição ameaçada até a linha de chegada. O vacilo de Lewis Hamilton e pela paralisação da prova devido a uma bandeira vermelha colaboraram para isso.

Hamilton  chegou a cair para a nona posição, mas ainda conseguiu buscar o pódio e terminar em segundo. O terceiro lugar foi de Lando Norris, da McLaren.

Mesmo acompanhando de perto o ritmo de Verstappen até a 32ª volta, o piloto da Mercedes errou ao tentar ultrapassar um retardatário, ele acabou saindo da pista e devido ao carro ter sido danificado, teve que ir aos boxes.

O erro do heptacampeão só não o prejudicou mais porque seu companheiro de equipe, Valteri Bottas, envolveu-se em um acidente na mesma volta. Destroços dos dois carros se espalharam pela pista e provocaram a bandeira vermelha, permitindo a Hamilton o concerto do carro com menor prejuízo de tempo e maior chance de se recuperar na prova.

Foto: Divulgação/Honda Racing